agosto 23, 2021

GPS Tag e relatórios mais completos com referência de ativos: conheça os últimos updates do Videnci!

Isabele Borges

Nos últimos meses o nosso time de desenvolvimento e produto trabalhou em novos recursos para otimizar ainda mais o Videnci. No post de hoje, vamos entender dois deles: o GPS Tag e ativos com referência e campos de ativo direto no pdf

Para entender em detalhe cada atualização, é só acompanhar o post. Boa leitura!

GPS Tag e rotação em fotografias

Neste último mês, trouxemos duas novidades quando assunto é registro fotográfico. Agora, ao tirar uma fotografia no app, você pode optar por:

Adicionar a GPS Tag automaticamente. O registro é fixo e não pode ser alterado, ou seja, você terá a coordenada GPS exata em que a foto foi registrada, além da data e horário. 

Além disso, mesmo que o colaborador opte por fazer o “upload” ou “carregamento”  de uma foto ao invés de tirar uma foto em tempo real, a GPS Tag é ativada. Dessa maneira, os dados gerados são mais precisos e confiáveis. 

Para configurar a novidade, basta acessar o construtor de formulários no app.videnci e selecionar o campo “foto”, habilitando a chave Tag GPS.

Imagem 1 – Formulário – Campo foto.

Rotacionar a fotografia em qualquer sentido. Assim, com apenas um toque no dispositivo eletrônico, você tem a sua fotografia no melhor ângulo.

Para entender melhor as duas funções, é só assistir o GIF abaixo:

Imagem 2 – GPS Tag e rotação de fotografias.

Todos os dados do seu equipamento no relatório

O Videnci permite que o cadastro de ativos possa ser dinâmico. Dessa forma, você não fica limitado a incluir somente alguns dados.

Quer incluir foto do equipamento? Pode. Quer incluir número de série? Também pode. Quer incluir um número de telefone específico? Também é possível!

Veja como fazer diretamente no sistema:

1 – Logue no sistema do Videnci e clique no botão “empresa” para cadastrar um ativo;  

Imagem 3  – Botão empresa.

2 – Na aba de ativos, clique no botão + à direita;

Imagem 4 – Cadastro de ativos.

3 – Em tipo de ativo, clique no ícone +. É nesse campo que você escolhe todas as propriedades relativas ao ativo;

Imagem 5 – Adicionar novo ativo.

4 – Em novo tipo de ativo, dê um nome genérico para seu ativo e escolha todas as propriedades relativas à ele.

Você pode optar por um campo de texto, número, lista, data, múltipla escolha, fotos, assinatura e check. 

Por exemplo, se o ativo cadastrado for um veículo, você pode escolher o campo de foto, um check para o colaborador assinalar que o veículo está com a manutenção em dia e data. 

Já se o ativo for uma residência, o campo de número pode ser utilizado para o CEP e valor do imóvel; o campo de texto para o nome e endereço; e o campo de data para a data da aquisição.

Os exemplos são infinitos e os atributos permitem que você cadastre qualquer tipo de ativo no sistema.  

5 – Após escolher e salvar as propriedades do tipo de ativo, basta preencher os campos escolhidos. Em nome, escolha um mais específico. 

Por exemplo, se você cadastrou um tipo de ativo chamado “veículos” no passo anterior, o nome do ativo pode ser “Veículo GOL – Placa ABC1647”. Isso é importante para você saber qual ativo quer adicionar no seu formulário posteriormente.  

Veja na prática abaixo:

Imagem 6 – Preenchimento dos campos do ativo. 

Caso tenha restado alguma dúvida sobre como cadastrar um ativo, é só assistir o vídeo que preparamos sobre a temática. 

6 – Agora que já revisamos como cadastrar ativos, vamos ver como podemos trazer os dados dele direto no formulário.

Ao montar seu formulário, basta escolher o campo de referência manual ou automático e selecionar o ativo correspondente ao formulário

Você pode, ainda, optar quais propriedades do ativo farão parte do formulário, como no print abaixo. Caso você não queira que o campo foto apareça, por exemplo, basta não selecioná-lo.

Imagem 7 – Formulário – Referência automática de ativos. 

7 – Pronto! Agora basta salvar e preencher o formulário normalmente.

São essas informações que farão parte do seu relatório final. Ou seja, com a referência de ativos, você pode deixar os relatórios ainda mais detalhados, fundamentando as tomadas de decisões.

Imagem 8 – Formulário preenchido via app.

O que acha de testar o Videnci ainda hoje?

No blog post de hoje mostramos as novas funcionalidades do Videnci, como GPS Tag e ativos referenciados diretamente nos relatórios

Se você ficou interessado e acredita no potencial da revolução digital, o que acha de marcar uma reunião com nossos especialistas?

Em poucos minutos eles podem te mostrar como o Videnci funciona na prática para o seu negócio. 

Basta clicar aqui e escolher o melhor horário!