Como conversamos no nosso blog post da semana passada, as empresas do setor de tecnologia tem buscado – cada dia mais – digitalizar e modernizar seus processos

Nós também mostramos algumas atividades que podem ser otimizadas dentro de empresas de tecnologia com o uso de um software de gestão. 

Tendo isso em vista, no post de hoje vamos entender melhor os principais processos podem ser melhorados dentro dessas empresas ao utilizar o sistema do Videnci. Boa leitura!

Cadastre ativos e associe um Qr Code 

O primeiro recurso do nosso sistema que é utilizado por empresas do setor de tecnologia é o cadastro de ativos associado a um Qr Code

Isso porque essa funcionalidade pode ser usada de diversas formas, visto que o ativo cadastrado pode ser, literalmente, qualquer coisa. 

Computadores, materiais periféricos, máquinas, equipamentos, ferramentas, estruturas, filiais… Qualquer elemento pode ser considerado um ativo e, consequentemente, cadastrado no sistema

A este ativo é associado diversas características, como número de série, fabricante, registro fotográfico e assinatura. Dessa maneira, sempre que o objetivo precisar ser identificado, os dados de cadastro são bastante úteis. 

Após o cadastro, o sistema do Videnci gera um Qr Code correspondente ao ativo. Assim, sempre que um chamado precisar ser aberto, basta escanear o código. 

Por exemplo: suponha que você esteja cadastrando todos os periféricos dos computadores da sua empresa. 

Ao gerar um código QR, basta colar o código no equipamento, de forma que, toda vez que uma ordem de serviço precisa ser aberta, o código só precisa ser lido. 

Além disso, todos os dados referentes aos ativos ficam gravados no sistema e você pode visualizá-los nos relatórios, o que torna a sua gestão mais assertiva e estratégica. 

Por fim, o sistema de QR Code também veio para facilitar a visualização de checklists digitais. Basta apenas escanear o código para um formulário ou um ativo vinculado ser aberto automaticamente. 

Preencha formulários em qualquer dispositivo com o preenchimento web 

Para empresas do setor de tecnologia, cujos processos também precisam ser preenchidos internamente, o Videnci oferece o preenchimento em web. 

Ou seja, os checklists digitais e demais formulários, além de serem preenchidos em dispositivos móveis, podem ser completados diretamente do computador. 

Isso é importante por vários motivos, tais como: 

– Otimizar a rotina e aumentar a produtividade dos colaboradores que preenchem os formulários;

– Gerenciar da melhor forma os processos internos;

– Os documentos podem ser integrados à um fluxo de trabalho, facilitando a tomada de decisão e automação de processos.  

Para você entender como configurar essa feature dentro do sistema, basta clicar aqui. Preparamos um blog post que faz o passo a passo!

Carregue, edite e exporte documentos em PDF

Além de criar formulários do zero no Videnci, você pode simplesmente carregar um documento já utilizado e preenchê-lo na nossa plataforma. 

Essa funcionalidade é bastante útil para empresas do setor de tecnologia que possuem processos padronizados e precisam de uma plataforma que os integre e, ainda, permita o preenchimento

A partir do momento que o formulário é carregado, ele pode ser preenchido normalmente com todos os recursos que o sistema oferece. 

Além disso, o checklist pode manter o mesmo layout original, de forma que seus processos mantenham o padrão necessário. 

Após o preenchimento, é possível exportar o documento e enviá-lo para sua equipe, cliente ou quem for necessário. 

Para aprender a realizar o upload de arquivos em PDF é só assistir nosso webinar abaixo.

Integre sua equipe com os workflows do Videnci

Por fim, trazemos o recurso de fluxos de trabalho para integrar processos e equipes. 

Após os checklists serem preenchidos, você pode automatizar ações de forma muito simples dentro do Videnci, optando por:

– Escolher outro documento a ser preenchido após a conclusão do checklists;

– Enviar o documento por e-mail com confirmação de recebimento;

– Criar um atividade, notificando um responsável e estabelecendo um prazo para conclusão da tarefa. 

Assim, para empresas que precisam de processos ágeis e agilizados, com equipes trabalhando em sincronia, os fluxos de trabalho são ideais. 

Entendeu melhor como o Videnci pode ajudar o setor de tecnologia?

No blog post de hoje nós mostramos como o nosso sistema pode ser utilizado no setor de tecnologia

Oferecendo diversos recursos, como automação de processos, cadastro de ativos e preenchimento web, nós otimizamos a rotina de empresas da área. 

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre como nós podemos ajudar, o que acha de conversar com um de nossos especialistas? Em menos de 20 minutos eles podem mostrar o Videnci funcionando na prática!

Obrigada por acompanhar e até a próxima!