Não é novidade para ninguém que o setor industrial brasileiro precisa investir em novas tecnologias para alcançar um nível de competitividade global. É preciso olhar o cenário atual como oportunidade de crescimento!

Segundo Gianna Sagazio, diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a digitalização das empresas de todos os portes é o caminho para que o Brasil seja mais competitivo.

Por compartilharmos da mesma opinião, escrevemos um blog post para esclarecer por que a plataforma de gestão digital do Videnci é essencial para o setor industrial.

Boa leitura!

1 – Criação de formulários personalizáveis

Em nossa plataforma de gestão digital você pode criar formulários de acordo com o seu modelo de negócio industrial. Confira o exemplo abaixo.

Neste caso, fizemos um formulário de Boas Práticas de Fabricação (BPF) que deverá ser preenchido pelo funcionário responsável com o aplicativo em seu dispositivo móvel.

Grupo de criados no formulário Videnci. Fonte: Reprodução.

Você pode adicionar diversos tipos de campos em nossos formulários digitais, sejam campos de texto, numéricos, listas detalhadas, múltipla escolha, data-hora, registro fotográfico , assinatura eletrônica etc.

Campos disponíveis para criação. Fonte: Reprodução.

2 – Planos de ação para cada formulário

Na criação do Plano de Ação no Videnci, o gestor consegue atribuir um campo de observação, foto ou atividade para determinada opção de escolha.

Por exemplo, digamos que um operador esteja realizando uma verificação diária no chão da fábrica. Caso seja verificado que determinada máquina necessite de manutenção, ele pode marcar a opção “sim” em seu formulário digital para que seja aberto um novo checklist onde informações sobre o problema serão relatadas. 

Em outra situação, digamos que um funcionário está preenchendo um formulário de Inspeção de Segurança . Caso ele marque uma opção de “não-conformidade”, um plano de ação poderá ser automaticamente aberto na própria atividade em questão. Tudo no próprio formulário!

Essa funcionalidade evita que muitas falhas ocorram no setor industrial, pois os problemas observados na verificação podem ser rapidamente compartilhados e resolvidos entre a equipe de trabalho cadastrada no Videnci.

Criação de Planos de Ação no Videnci. Fonte: Reprodução.

3 – Ativos com QR Code

Outra vantagem de utilizar o Videnci  no setor industrial é poder cadastrar todos os ativos em nosso sistema digital, sejam equipamentos, fábricas ou outros recursos.

Dessa forma, quando o código for escaneado, todas as informações pertinentes ao ativo serão abertas na tela do dispositivo móvel. Você pode atribuir propriedade a cada um deles, como número de série, fabricante e assinatura.

Como todas as informações de seus ativos ficarão gravados em nosso sistema digital, esses dados poderão ser visualizados em relatórios inteligentes do Videnci!

Criação de QR Codes no Videnci. Fonte: Reprodução.

4 – Automação de processos

Para acompanhar o andamento do trabalho e garantir que todas as tarefas de sua equipe estejam sendo delegadas corretamente, é possível criar Fluxos de Trabalho e automatizar aberturas de atividades para cada membro.

Delegação de atividades – Visão de Processos. Fonte: Reprodução.

Além disso, na Visão de Processos de nosso sistema, você também pode automatizar o envio de e-mails que registram a realização de cada tarefa.

Mais especificamente, é possível programar o envio de e-mails que contem os dados do formulário preenchido para a supervisão da operação ou cliente.

Envio automático de e-mails – Visão de Processos. Fonte: Reprodução.

5 – Relatórios personalizados

Por fim, também é importante ressaltar que os relatórios do Videnci podem ser feitos de acordo com o contexto de cada indústria.

Em nosso painel de relatórios, você pode definir o layout dos gráficos, filtrar por unidade, cliente, período e também programar o envio deste documento digital.

Além disso, relatórios operacionais estruturados no papel também podem ser exportados para que nada precise ser feito do zero.

Para mais informações sobre os relatórios inteligentes do Videnci, acesse este link.

Venha fazer parte dessa revolução digital conosco!

Esperamos que você tenha compreendido nesse blog post a importância de uma plataforma de gestão para o setor industrial.

O que acha de marcarmos uma demonstração com nosso especialista? Ele se responsabilizará em ouvir os problemas encontrados em sua empresa utilizando a ferramenta do Videnci como solução.

Clique aqui e agende o melhor horário para você!