Nos últimos conteúdos do nosso blog conversamos sobre qual seria a melhor opção para extrair relatórios na sua empresa. Caso você tenha perdido, é só clicar neste link. 

Dessa forma, no texto anterior chegamos a conclusão que o uso de softwares de gestão são ideais para extrair os dados da sua operação e, consequentemente, possibilitar um gerenciamento estratégico do seu negócio. 

– Você pode se interessar por: 5 razões para utilizar relatórios de gestão na sua empresa

Tendo isso em vista, no blog post de hoje vamos mostrar algumas razões para você optar pelo Videnci quando o assunto é relatórios gerenciais. 

Tenha total gestão das equipes externas 

O Videnci é um sistema que, através de checklists digitais e automação de processos, você consegue ter gestão de todas as atividades realizadas pelas equipes.  

Assim, a partir do preenchimento dos formulários, todos os dados ficam disponíveis nos relatórios. Ou seja, você consegue ter controle sobre quais equipes atuaram no dia, em quais horários e locais. 

Além disso, os relatórios mostram se houve tarefas entregues em atraso, não realizadas e quaisquer outros dados que sejam estratégicos para o seu negócio.

Se você faz parte de uma empresa que realiza a gestão de condomínios, por exemplo, os relatórios informam quais são os edifícios mais e menos visitados, os horários que as rondas são realizadas e quais equipes se deslocaram. 

Já se possui um supermercado, você tem à sua disposição um relatório que mostra se todas as prateleiras foram repostas, se as áreas do local foram limpas e assim por diante. 

Logo, qualquer dado que tenha relação com as atividades realizadas pelas equipes estarão disponíveis em um documento completo e ideal para tomada de decisões estratégicas

Nossos relatórios extraem dados diretamente da operação

Além dos dados que citamos acima, os relatórios do Videnci também extraem dados diretamente da sua operação. 

O que estamos dizendo com isso? Você consegue saber qual o fator dentro da sua operação que normalmente está fora de conforme ou qual o maior problema dentro dos projetos realizados. 

Ou seja, se a sua empresa trabalha com manutenções de equipamentos, por exemplo, um relatório deste modelo consegue mostrar quais ferramentas falharam e o tipo de falha, se foi mecânica, técnica ou outro fator. 

Esse tipo de dado, portanto, é essencial para que você possa tomar decisões assertivas e solucionar todos os entraves da sua operação. 

Tenha à sua disposição relatórios de produtividade 

Conhecer a produtividade da sua equipe é essencial para uma boa gestão, correto? E os relatórios do Videnci disponibilizam informações relevantes sobre todos os funcionários.  

Dessa forma, você consegue saber o desempenho de cada colaborador e também das equipes envolvidas no processo. 

A configuração do relatório é simples 

Agora que já te contamos as principais vantagens de utilizar os relatórios do Videnci, queremos mostrar como é simples configurá-lo no nosso sistema.

Passo 1 – Na aba relatórios, vá em criar novo.

Passo 2 – Escolha um nome para o documento. 

Passo 3 – Agora vamos configurar os gráficos. Você escolhe o nome, o formulário e a questão em específico que deseja extrair os dados. Você pode optar por um gráfico normal ou comparativo e o método de cálculo.

Passo 4 – Finalizada a configuração inicial, você pode modificar o layout do gráfico para barra horizontal, barra vertical, linha, área ou pizza. É possível também adicionar uma meta numérica, de forma que você consiga visualizar com mais clareza se os objetivos estão sendo realmente atingidos.

Passo 5 – Por fim, você escolhe diferentes cores para as perguntas, o layout de amostra, a ordenação e se a amostragem será ascendente ou descendente.

Passo 6 – Pronto, o seu relatório está pronto! Basta realizar o mesmo processo para diferentes formulários e perguntas para ter documentos completos à sua disposição. Você ainda pode exportá-lo via PDF ou JPEG, o que for melhor para sua operação.  

Passo 7 – Você pode, ainda, programar o envio do relatório para pessoas, clientes ou setores. Basta clicar em programar, escolher se o envio da atualização será mensal ou semanal, o horário de envio, o e-mail, título e uma mensagem.

Vamos tornar sua gestão mais estratégica com os relatórios do Videnci?

No blog post de hoje nós mostramos como os relatórios do Videnci podem ser úteis para a sua estratégia de negócio. 

Além disso, fizemos um pequeno tutorial de como configurar os gráficos na nossa plataforma, justamente para te mostrar como é simples e você pode realizar essa ação em poucos minutos. 

Se ficou interessado e quer ver os relatórios funcionando na prática na sua empresa, o que acha de conversar com um de nossos especialistas? É só clicar aqui

Espero que este conteúdo tenha sido útil para você. Obrigada e até a próxima!