Nesta era digital em que vivemos, é comum que gestores se perguntem como organizar uma loja de roupas de maneira eficiente  e atualizada.

A grande verdade é que investir na transformação digital para o segmento de moda pode sair caro e estressante sem as tecnologias corretas.

Neste post você entenderá como a plataforma digital do Videnci pode ajudá-lo a solucionar problemas organizacionais da sua loja! Confira algumas situações.

Vistoria da loja

A fim de assegurar que a loja esteja em ordem para ser aberta ao público, é necessário verificar o cumprimento diário de algumas ações.

Listamos abaixo alguns exemplos de verificação de tarefas que podem ser requeridas diariamente do funcionário responsável pelo preenchimento do formulário:

– Organizar as roupas nas araras e prateleiras;

– Padronização do PDV;

– Garantia  do funcionamento do sistema;

– Organização correta dos manequins;

– Conferir a limpeza da loja;

Vistoria de loja – formulário digital de Abertura. Fonte: Reprodução. 

Note que, para cada ação, é possível exigir um registro fotográfico e comentários do funcionário caso algum problema seja encontrado durante o preenchimento.

Para que todas as informações sejam acompanhadas em tempo real, é possível automatizar seu envio diário para o endereço de e-mail do gestor da loja:

Ação automatizada – envio de e-mail. Fonte: Reprodução.

Controle remoto de tarefas e equipes

Diante de tantas divisões de tarefas entre funcionários de uma loja, não é fácil acompanhar em tempo real o desempenho de cada um no trabalho. 

Foi pensando nisso que o Videnci disponibilizou um painel de tarefas onde é possível acompanhar o andamento de cada atividade atribuída aos colaboradores.

 Dashboard Videnci. Fonte: Reprodução. 

Com nossa plataforma torna-se fácil atribuir à cada funcionário o preenchimento recorrente de formulários necessários para manter o padrão de qualidade da loja!

Todas as tarefas atribuídas à equipe podem ser visualizadas apenas pelo gestor ou por todos os funcionários, dependendo do controle a ser feito.

Relatórios em PDF

Para garantir que os funcionários ajam conforme o padrão de qualidade estabelecido pelo gestor, automatiza-se o envio de um relatório em PDF ao fim de cada formulário preenchido.

Com o Videnci é possível obter facilmente estatísticas e dados gerados durante os fluxos de trabalho estabelecidos aos colaboradores em diferentes unidades de negócio!

Recebimento de produtos

Antes de organizar em sua loja os itens recebidos pelo fornecedor, é possível preencher um checklist do Videnci para conferir se os lotes estão em conformidade.

Em nosso sistema, você pode registrar a data e hora da abertura do formulário, marcar quais são os tipos de produtos recebidos, listar se estes foram entregues corretamente, fotografá-los e pedir uma assinatura do colaborador. 

Confira alguns campos exemplificados acima que podem servir para o controle digital de uma mercadoria recebida pelo funcionário:

Formulário de recebimento de mercadorias. Fonte: Reprodução. 

Checklist de Araras e Prateleiras

Em nossa plataforma é possível criar checklists para verificar se as roupas de diferentes tamanhos, cores e outros atributos se encontram posicionadas corretamente no estabelecimento.

Através da leitura de QR Codes, pode-se até mesmo atribuir um checklist diferente para cada prateleira, arara ou área específica do negócio que requer controle.

Basta mirar a câmera do dispositivo móvel no código adesivado e em questão de segundos o formulário aparecerá na tela do funcionário responsável pela vistoria!

Confira em nosso vídeo tutorial o passo-a-passo para castrar o ativo em questão na loja de roupa e então acionar o QR Code:

 

Conheça mais sobre o nosso trabalho

Caro leitor, ao fim deste post você pôde entender com mais profundidade algumas das funcionalidades que o nosso sistema tem a oferecer para a organização de seu negócio.

Se você deseja marcar uma demonstração com nosso time de operações ou até mesmo tirar uma dúvida sobre o Videnci, basta clicar aqui e escolher o melhor horário!