Em 2020 estamos vivenciando a pandemia de coronavírus e, assim como muitos setores da sociedade, a gestão imobiliária também vem sendo afetada. 

Porém, o cenário não é desesperador para imobiliárias. Longe disso. Segundo Francisco Pérez, co-fundador e head de investimentos da Glebba – a maior fintech de investimento imobiliário – o setor pode sair mais forte quando a pandemia acabar, visto que é um investimento seguro.

Pérez afirma que as pessoas estarão mais propensas a investir em negócios que tenham características de proteção ao patrimônio. O especialista acredita que o setor se sairá bem após esse período de pandemia justamente por apresentar a resiliência e proteção necessários neste momento de incertezas.

Além desse contexto promissor, temos falado no nosso blog constantemente sobre a importância da digitalização para as imobiliárias. 

Com o distanciamento social imposto pelo COVID-19 e a natural revolução digital nas empresas, a modernização de processos e o uso de sistemas de gestão são, mais do que nunca, necessários para conquistar espaço no mercado. 

Tendo em vista os fatores supracitados, queremos apresentar neste post como um software de gestão, como o Videnci, pode otimizar, digitalizar e melhorar a sua gestão imobiliária. 

Acompanhe e ótima leitura!

Como o Videnci pode ajudar na gestão imobiliária?

O software do Videnci é muito mais que uma plataforma de checklists e formulários digitais. Quando se trata de imobiliárias, trazemos funções exclusivas que podem ajudar – e muito – na gestão do setor. 

1 – Privilegiamos processos digitais

De acordo com um levantamento realizado pela Serasa Experian, o uso de papel pelas empresas pode representar riscos à segurança de informações. 

Segundo o levantamento, 76% dos empresários entrevistados afirmaram que já tiveram documentos em papel extraviados, 10% já obteve prejuízo financeiro, 10% teve informações vazadas e 5% já presenciou fraudes de identidade. 

Sendo você dono ou gestor de imobiliária, já imaginou ter informações sobre imóveis ou clientes extraviadas ou vazadas pelo mau uso do papel?

É por isso que o Videnci utiliza formulários e checklists 100% digitais – o que traz uma maior segurança em relação a dados e informações. 

2 – Priorizamos arquivos digitalizados e ações automatizadas 

A nossa plataforma também permite a digitalização de arquivos e formulários, facilitando a rotina de trabalho dos colaboradores da sua imobiliária. Os processos digitalizados também trazem outras vantagens para gestão imobiliária, como: 

– Segurança de arquivos de clientes e imóveis;

– Compartilhamento de processos com toda a equipe de corretores e gestores;

– Assinaturas digitais para fechamento de contratos;

– Desenvolvimento e envio automático de relatórios sobre imóveis e documentações;

– Geração de contratos de forma automática.

Por meio de ações automatizadas, o workflow da sua imobiliária é simplificado e as tarefas são organizadas de forma que os serviços sejam entregues dentro do prazo.

Além disso, o Videnci também automatiza o envio de notificações e e-mails, avisando até mesmo quando uma tarefa está atrasada. 

Essa ferramenta é bastante útil no dia a dia de imobiliárias, uma vez que muitos processos são realizados pelos corretores e o cumprimento de prazos deve ser prioridade.

3 – Viabilizamos o processo de vistoria mais otimizado do mercado

Este é um dos pontos em que a plataforma do Videnci mais se destaca quando falamos em gestão imobiliária: a otimização do processo de vistoria

O nosso sistema permite que registros fotográficos dos imóveis sejam produzidos e documentados instantaneamente. Uma vez que a vistoria precisa registrar todas as falhas, detalhes e anomalias do imóvel, ter um software para armazenar esses dados é primordial. 

A vistoria também é facilitada por meio dos nossos checklists digitais. Eles funcionam como formulários prontos para ser preenchidos via tablet, facilitando todo o processo para o corretor. 

Além disso, conforme todas as informações foram coletadas, elas podem ser enviadas diretamente para o inquilino ou para uma área específica da imobiliária.

Dessa maneira, se torna mais fácil para o profissional lembrar de todos os detalhes que devem ser vistoriados, garantindo um processo mais confiável e previsível para a imobiliária e para o dono do imóvel. 

4 – Geramos relatórios estratégicos para a sua gestão imobiliária 

Os relatórios fornecidos pelo Videnci proporcionam o acompanhamento das atividades e produtividade das equipes – mesmo que de forma remota. 

Com eles, é possível compreender o ritmo de trabalho dos corretores por meio dos históricos de atividades, além poder personalizá-los conforme a necessidade da sua imobiliária. 

Ainda, se for o caso da sua imobiliária ter mais de uma filial, é possível analisar os gráficos de produtividade, atividades e automação na sua dashboard de forma simples. 

Vamos revolucionar os processos da sua imobiliária juntos?

No blog post de hoje nós mostramos como o software do Videnci pode ser útil e necessário na gestão imobiliária. 

Como vimos, é possível digitalizar todos os processos da sua imobiliária e excluir o uso do papel; automatizar formulários; gerar relatórios completos e propiciar uma vistoria otimizada para sua equipe. 

Se você acredita que essa é a solução para a sua imobiliária, o que acha de marcar uma conversa com os nossos especialistas? Temos uma equipe preparada para revolucionar a gestão da sua imobiliária!gestão-imobiliária