junho 16, 2020

Software para condomínios: 4 funcionalidades para revolucionar sua gestão

Isabele Borges

Como temos falado de forma recorrente aqui no nosso blog, a revolução digital, a automação e digitalização de processos é uma das maiores tendências da atualidade. 

O presidente da SERPRO, a maior empresa pública de tecnologia da informação do mundo, Caio Paes de Andrade, afirma que a crise causada pelo coronavírus acelerou – e muito – o ritmo da transformação digital no país e vem provocando mudanças irreversíveis no comportamento humano.

É nesse contexto que estamos inseridos. Num contexto altamente tecnológico e digital, os cidadãos precisam – mais do que nunca – de processos ágeis e otimizados. 

E por que não trazer essa realidade para a gestão de condomínios? Quem administra esse modelo de empreendimento normalmente precisa lidar com diversas tarefas e pessoas, incluindo moradores, colaboradores e prestadores de serviços. 

Vamos mostrar neste blog post o que um software para condomínios pode fazer e 4 funcionalidades para revolucionar sua gestão

Como um software para condomínios pode ajudar minha gestão?

Um software de gestão é capaz de otimizar diversas atividades que fazem parte do escopo de quem precisa administrar condomínios. 

Vamos pensar da seguinte forma. Você é um administrador de condomínios que está com diversas atividades pendentes. Semana passada recebeu uma reclamação acerca da falta de manutenção nas caixas d’água. 

Além disso, você tem percebido que a limpeza do condomínio não está de acordo com o padrão exigido.

E os documentos em papel? São muitos. A sua gestão já não consegue mais contemplar todas as fases de uma tarefa que precisa ser realizada.

Se viu em alguma dessas situações? É nesse sentido que um sistema de gestão integrado pode te ajudar. Vejamos como. 

1 – Processos digitalizados 

Um software de gestão consegue digitalizar alguns dos processos mais importantes para as tarefas condominiais, de forma que tudo fique integrado em uma única plataforma. 

Ou seja, a partir do momento que você precisar de um documento, ele estará disponível dentro da plataforma, 100% seguro e digital. Além disso, com todos os documentos centralizados, os riscos e custos das operações são reduzidos.

Logo, se um dos seus problemas for o uso excessivo de papel, a digitalização facilita os processos. 

2 – Vistorias 

Já pensou o quão mais fácil seria ter um software que disponibiliza checklists e formulários digitais para a realização de vistorias?

Os problemas de manutenção de caixas d’água, elevadores, alarmes, limpeza, uso de uniformes de colaboradores e todo e qualquer processo que se faça necessário um processo de vistoria fica muito mais simples. 

Além disso, se torna possível automatizar atividades recorrentes para que elas sejam criadas, atribuídas e realizadas no prazo necessário. 

Dessa maneira, nenhuma informação é esquecida ou passa despercebida, garantindo qualidade na operação. 

3 – Controle de atividades de forma remota

Você precisa acompanhar mais de perto as atividades realizadas no dia a dia de trabalho da equipe que presta serviços para o condomínio? 

Os sistemas de gestão oferecem gerenciamento remoto de atividades, de forma que, através de formulários e registro fotográfico, os colaboradores podem comprovar as tarefas que foram realizadas. 

Dessa forma, é possível compreender quais processos as equipes estão realizando, onde estão e se estão resolvendo um problema.

4 – Relatórios estratégicos

Após todos esse benefícios, vejo você ficando mais aliviado do quanto um sistema pode efetivamente ajuda na gestão de condomínios. Mas ainda tem um ponto super bacana: esses softwares são capazes de gerar relatórios relativos ao funcionamento do empreendimento

Dessa maneira, caso você queira melhorar algum fator da sua gestão, os dados podem te ajudar com escolhas assertivas e estratégicas.  

Você está a um clique de revolucionar a sua gestão com um software para condomínios

No blog post de hoje nós mostramos o que um software para condomínios pode fazer. Bem animador, não é?

Mas agora eu tenho convite para te fazer. Nós preparamos um conteúdo sobre o sistema do Videnci, explicando exatamente como ele funciona e um tutorial passo a passo de como ele pode ser útil para o seu empreendimento. 

Você não vai se arrepender. É só clicar aqui!