junho 2, 2020

Por que digitalizar processos é mais simples com o Videnci?

Isabele Borges

No blog do Videnci nós sempre trazemos os principais benefícios de digitalizar processos e da revolução digital para sua empresa. 

Por isso, no conteúdo de hoje, queremos mostrar como o sistema do Videnci funciona quando o assunto é digitalização de processos. Se as nossas soluções forem ideais para você e sua organização, temos um convite especial ao final do nosso post. 

Boa leitura!

Como o Videnci ajuda a digitalizar processos?

A nossa plataforma é muito mais que um checklist digital. Nós temos a missão de substituir todo e qualquer material físico transformando processos padrões em processos digitais. 

Com relação a digitalização de processos, o software permite o upload dos seus documentos físicos e os transforma em formulários e checklists digitais.

Dessa maneira, com os checklists já digitais, é possível personalizá-los e automatizar fluxos de trabalhos, otimizando toda a rotina da sua equipe. 

E quais os principais benefícios?

– Com a substituição dos documentos físicos por digitais há uma diminuição drástica no uso do papel que, inclusive, é um dos materiais mais infecciosos existentes. O novo coronavírus, por exemplo, sobrevive até 5 dias no papel; 

– Com formulários e checklists digitalizados, há redução na taxa de retrabalho por falta de informação e processos mal preenchidos, rasurados ou ilegíveis;

– Se os documentos são digitais, os fluxos de trabalhos também podem ser automatizados. Segundo um estudo realizado pela NICE, 72% dos líderes consideram a automação de processos fundamental para um atendimento ao cliente mais ágil. 

Mas afinal, o que a digitalização tem a ver com a revolução digital?

A presidente da SAP Brasil, empresa de origem alemã e criadora de softwares de gestão de empresa, Cristina Palmaka, afirma que a transformação digital é uma questão de sobrevivência para empresas. Sem isso, de acordo com a CEO, elas não serão mais competitivas e perderão espaço.

Palmaka também reitera que, conforme vimos acima, um dos benefícios da transformação digital é automação. Além de diminuir a estrutura, a automação libera força de trabalho para se concentrar em outras formas de crescer. 

Por fim, a presidente da SAP assegura que a inovação pode vir independentemente do tamanho, do porte e do segmento da empresa – e os benefícios serão consequência. 

O que nós queremos dizer: digitalizar processos é apenas uma parte de um todo que é a revolução digital nas empresas. 

Se o seu objetivo é se manter competitivo no mercado, um software que automatize processos, forneça relatórios de serviço, crie fluxos de trabalho inteligentes, acompanhe equipes externas, planeje, analise e gerencie serviços e equipes é o caminho a seguir.  

Além disso, a revolução digital pode ocorrer na sua empresa independentemente do número de colaboradores. No Videnci, por exemplo, nossos planos são adaptáveis para o tamanho da sua equipe. 

A revolução digital da sua empresa está a um clique de distância

Neste conteúdo nós tivemos o objetivo de mostrar como digitalizar arquivos pode ser útil para a sua empresa. 

Além disso, trouxemos a opinião da presidente da SAP para explicar como a revolução digital se faz necessária nas organizações e como isso se relaciona à digitalização e automação de processos. 

O convite que nós queremos fazer é: se você acredita que as soluções do Videnci fazem sentido para a sua organização ou se ficou alguma dúvida sobre qualquer tópico, temos um time de especialistas que está esperando o seu contato. 

Para marcar uma conversa em um horário adequado a sua agenda, é só clicar neste link. 

Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para você. Até a próxima!